Práticas de venda e satisfação dos clientes
O tema aborda a transparência nas práticas comerciais e comunicação clara de condições de produtos e serviços, incluindo treinamento de correspondentes bancários no tema e questões relacionadas a satisfação e experiência do cliente pelo produto/serviço prestado.
Impactos
Impacto financeiro ao cliente por práticas inadequadas de vendas empregadas por empresa terceira/correspondentes bancarios
Classificação (positivo ou negativo) |
Evento (potencial ou real) |
Ocorrência (Curto ou longo prazo) |
Impacto é sistêmico ou pontual |
Irreversibilidade (alta, média, baixa) |
---|---|---|---|---|
Negativo | Real | Médio prazo | Sistêmico | Média |
Atividade ou processo da cadeia de produção que provoca o impacto |
Atividade de correspondentes bancários. |
|||
Recursos/partes interessadas afetadas |
Acionistas/Investidores, Colaboradores, Clientes, Operações Banrisul. |
Impacto de inadimplência
Classificação (positivo ou negativo) |
Evento (potencial ou real) |
Ocorrência (Curto ou longo prazo) |
Impacto é sistêmico ou pontual |
Irreversibilidade (alta, média, baixa) |
---|---|---|---|---|
Negativo | Real | Curto prazo | Pontual | Alta |
Atividade ou processo da cadeia de produção que provoca o impacto |
Endividamento dos clientes e comprometimento da sustentabilidade do negócio. |
|||
Recursos/partes interessadas afetadas |
Acionistas/Investidores, Clientes, Operações Banrisul. |
Aumento da vulnerabilidade à roubo de dados, golpes e fraudes
Classificação (positivo ou negativo) |
Evento (potencial ou real) |
Ocorrência (Curto ou longo prazo) |
Impacto é sistêmico ou pontual |
Irreversibilidade (alta, média, baixa) |
---|---|---|---|---|
Negativo | Real | Curto prazo | Pontual | Média |
Atividade ou processo da cadeia de produção que provoca o impacto |
Em falhas nas atividades de venda. |
|||
Recursos/partes interessadas afetadas |
Acionistas/Investidores, Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Operações Banrisul. |
Credibilidade no uso de dados pessoais
Classificação (positivo ou negativo) |
Evento (potencial ou real) |
Ocorrência (Curto ou longo prazo) |
Impacto é sistêmico ou pontual |
Irreversibilidade (alta, média, baixa) |
---|---|---|---|---|
Positivo | Real | Médio prazo | Pontual | N/A |
Atividade ou processo da cadeia de produção que provoca o impacto |
Controle nos sistemas de segurança de TI e nas autorização de uso dados pessoais. |
|||
Recursos/partes interessadas afetadas |
Acionistas/Investidores, Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Operações Banrisul. |