Destaques
Confira os principais destaques do ano do Banrisul.
Durante a elaboração do presente relatório, fomos surpreendidos, em maio de 2024, com um evento climático extremo e sem precedentes na história do Rio Grande do Sul. Iniciamos esse relatório nos solidarizando com a população gaúcha e informando que, nesse período, sempre nos mantivemos operando no atendimento aos nossos clientes.
Ao longo de 2023, concluímos muitas modificações positivas e alcançamos ótimos resultados, como a mudança da Diretoria e a reformulação na gestão corporativa. Além disso, ampliamos nosso empenho na aplicação dos critérios de sustentabilidade em nossas atividades, nas três dimensões: ambiental, social e de governança corporativa. Também definimos um novo planejamento estratégico, que tem como foco o cliente, com atividades voltadas para criar uma conexão cada vez maior, de forma presencial ou digital, por meio da experiência personalizada.
Além de promovermos melhorias no App, Internet Banking e Sistema Antifraude, estimulamos a inovação com a criação da Unidade de Inovação Financeira e por meio de parcerias estratégicas, investindo em big data, machine learning e inteligência artificial. Em 2024, seguiremos ao lado do setor produtivo gaúcho, em especial junto às micro, pequenas e médias empresas.
Fernando Guerreiro de Lemos
Presidente do Banrisul
Principais números do ano
Confira os principais destaques do ano do Banrisul e veja como estamos progredindo em nossas metas e objetivos.
Dados relevantes para nós
471 agências no Rio Grande do Sul, 17 em Santa Catarina e quatro em outros estados e no Distrito Federal
9.089 colaboradores, sendo 5.192 (57%) homens e 3.897 (43%) mulheres. Além disso, em 2023 contamos com 1.986 estagiários
Em 2023 ingressaram 244 colaboradores para as áreas de TI e 898 colaboradores na rede de agências.
Foram investidos R$ 5,3 milhões na capacitação dos colaboradores.
Relatório de Sustentabilidade 2023
Ótimos resultados e muitas mudanças positivas alcançadas. Assim foi o ano para o Banrisul, banco de varejo, de capital aberto e controlado pelo Estado do Rio Grande do Sul. É isso que você vai encontrar, de forma clara e concisa, no Relatório de Sustentabilidade 2023.